A ilustradora

Foto criada em 2013-01-07 às 23.22

Mariana Leme nasceu em São Caetano do Sul, SP, em 1987 e morou em diversas cidades durante a infância. Hoje em dia vive em São Paulo e trabalha como designer e ilustradora. Estudou por quatro anos na faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Fez estágio no departamento de edificações da Prefeitura de São Paulo, onde dedicou-se, junto aos arquitetos André Takiya e Alexandre Delijaicov, ao tratamento digital e catalogação de projetos do antigo Convênio Escolar; além de organizar, transcrever e revisar entrevistas de arquitetos da época. Trabalhou com cinema, fazendo storyboards e fotografia de still para curtas, longas-metragens e filmes publicitários. Em 2010 transferiu-se para o curso de Artes Plásticas da mesma Universidade.

 Seu primeiro trabalho de ilustração foi para um filme, o cartaz de Hotel la Rose, dirigido por Alice Campos em 2008. A partir daí, teve seus trabalhos publicados em diversas revistas, como Bravo!Continuum – Itaú CulturalKazaArte e Letra: Estórias, entre outras. Desde 2010 trabalha na Editora 34, diagramando ou desenvolvendo projeto gráfico de livros, convites, libretos e cartões de visita, além de fazer pesquisa iconográfica.

O mundo colorido de Francisca foi seu primeiro trabalho de fôlego, e suas primeiras ilustrações para o público infantil.

Um pensamento sobre “A ilustradora

  1. Pingback: ‘Francisca quer saber’ é o oitavo livro da segunda coletânea #livroinfantil | O mundo colorido de Francisca

Deixe um comentário bem colorido ;)